Saturday 19 August 2017

Série B Stock Options


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Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as notícias de mercado de primeira linha E os dados que você espera de nós. Como as rodadas de financiamento diferem: semente, série A, série B e C. Durante o fim de semana, escrevi uma série de postagens sobre como criar uma série A. e por que isso difere consideravelmente de forma dramática De criar uma rodada de sementes. Eu pensei que poderia ajudar a esclarecer primeiro a diferença entre as várias rodadas de financiamento e suas características. Qual é a diferença entre séries de sementes série, série A, série B e série C-Z Até certo ponto, os nomes das rodadas são um pouco arbitrários. Por exemplo. Em alguns casos, uma rodada é chamada 8220series A8221 simplesmente porque é a primeira, ou o financiamento 8220A8221 que a empresa tirou de fontes externas versus uma etapa específica de tração para a empresa. No entanto, na maioria dos casos, uma série A refletirá o estágio de uma empresa e seu produto. Series Seed: Descobrindo o produto e chegando ao produto do usuário. Objetivo. O objetivo da série sementes é que a empresa descubra o produto que está construindo, o mercado em que está e a base de usuários. Normalmente, uma rodada de sementes ajuda a empresa a escalar alguns funcionários além dos fundadores e a construir e lançar um produto inicial. À medida que o produto começa a receber mais e mais usuários, uma empresa aumentará uma série A. Montantes. Normalmente, o intervalo é 250K-2 milhões (mediana hoje de provavelmente 750K a 1million). O extremo superior desta faixa costumava ser mais tipicamente 1 milhão, mas estamos no período inflacionário de um ciclo de risco. E este número pode subir para milhões de dólares antes de termos uma correção. Quem investe. Anjos, SuperAngels e VC de estágio inicial investem em rodadas de sementes. Série A: dimensionando o produto e chegando a um modelo de negócios. (AKA chega ao verdadeiro mercado do produto) Objetivo. Com uma série A, você tipicamente descobriu sua base de usuário do produto e precisa de capital para: descobrir ou distribuir a escala. Seus usuários podem gostar do seu produto, mas você ainda não otimizou todas as formas de construir uma base de usuários. Escale geograficamente ou entre verticais. Você tem um produto que funciona em um mercado (por exemplo, funciona na área da baía), e você deseja adaptá-lo a outros mercados (vamos lançá-lo em todo os EUA ou em todo o mundo). Descobrir um modelo de negócio. Se você é uma empresa de internet do consumidor, você pode estar recebendo muitos usuários, mas pode não ter um modelo comercial claro que esteja funcionando neste ponto (veja, por exemplo, Instagram). Montantes. Usado para ser 2m-15million com uma mediana de 3-7 milhões. As quantidades da série A aumentaram dramaticamente recentemente para um aumento de mais de 7-15 milhões sendo típico. Exemplos recentes. Uber (cab) levantando de Benchmark, Instagrams aumentam de Benchmark Quem investe. Seus fundos tradicionais de risco (Sequoia, A16Z, Benchmark, Accel, Greylock, Bateria, CRV, Matrix etc etc.). Liderar essas rodadas, levando a um dinâmico bastante diferente de uma rodada de sementes (mais sobre isso em outro post). Os anjos podem co-investir com VCs no A, mas eles não têm poder para definir o preço ou impactar qualquer aspecto da rodada. Série B: dimensionamento do negócio. Objetivo: A Série B geralmente é sobre escalação. Você tem tração com os usuários e, normalmente, você também possui um modelo comercial que se juntou. Se a tração do usuário estiver fora de controle, às vezes você pode criar uma Série B sem um modelo de negócios existente, já que a maioria dos VCs assume que você pode eventualmente gerar receita de grandes s de globos oculares. Dimensione seu modelo de negócios. Você precisa contratar um monte de pessoas de vendas de anúncios, pessoas de vendas empresariais ou similares. Escale sua base de usuários. Você tem um grande negócio nos EUA e quer ir atrás da Europa. Faça aquisições. Às vezes, uma série B é criada para comprar outras empresas. Montantes. Em qualquer lugar de sete milhões a dezenas de milhões. Exemplos recentes. Embora tenha sido chamado de 8220series A8221 na imprensa (e provavelmente sobre os documentos de financiamento), o Angry Birds, um recente financiamento de 40 milhões da Accel, foi mais parecido com um financiamento da série B ou C. A empresa já tinha uma grande força de usuário e estava ganhando muito dinheiro. Para que a empresa escalasse seus negócios existentes, além de se mudar para novas linhas de negócios, era necessário um capital adicional. Quem investe: algumas séries B são lideradas pelas mesmas pessoas que a sua Série A (por exemplo, Square e Sequoia). Mas também algumas empresas adicionais que se especializam em acordos de fase posterior, como IVP, GVVC, Meritech, DAG, etc., começam a se envolver na fase de série B. Série C em diante: mais capital para escalar. Objetivo. A Série C é freqüentemente usada por uma empresa para acelerar o que está fazendo além da Série B. Isso pode incluir: Continuar a crescer rapidamente. Você sabe onde estão os lucros, mas você está fazendo a compensação de perder dinheiro para ganhar o mercado. Ir internacional. Inicie seu negócio em outros mercados. Faça aquisições. Algumas pessoas levantam grandes cofres de guerra para comprar uma série de outras empresas. Montantes. Isso pode variar de dezenas a centenas de milhões. Quem investe. Isso pode ser conduzido pelas pessoas mencionadas para as séries A ou B (veja, por exemplo, todos os garotos da fase inicial que acabaram de financiar o GroupOn), mas muitas vezes outras fontes de capital podem investir em rodadas posteriores, como empresas de private equity, fundos de hedge, o mezanino ou Armas de fase tardia da Goldman Sachs, Morgan Stanley e outros bancos de investimento, ou grandes empresas do mercado secundário, como DST ou Tiger. Você pode me seguir no Twitter aqui.

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